Pesquisar:

Sobre


Jairo de Paula: o palestrante perto de seu público

A pergunta é: afinal, o que distingue um palestrante de outro? A resposta é clara: o conhecimento do assunto que aborda, a forma como comunica isso ao público e, principalmente, a proximidade que tem com ele.
Ter a alma jovem, conhecer o tema profundamente por tê-lo vivenciado e falar a língua que o público compreende não são itens de um currículo, mas são imprescindíveis para atingir objetivos. Esses são fatores intangíveis que devem fazer parte do modus operandi de quem lida com pessoas e fala com a massa – independentemente das experiências vivenciadas por cada um.
Posicionar-se de maneira correta e perspicaz. Eficiência, experiência e eloquência forma a tríade que deve ser pesada durante na escolha de um palestrante. Esses atributos podem ser encontrados em muitos profissionais que o mercado dispõe. Separados e conjuntamente. E, estas são, indiscutivelmente, características de Jairo de Paula.
Escritor, palestrante e conferencista atualmente, mas acima de tudo um homem que viveu em diversas áreas profissionais e que consegue realizar uma abordagem que atinge de forma clara e objetiva quem o ouve – independente da situação ou posição: seja o desempregado à procura de melhorar seu desempenho na busca de uma oportunidade; seja o trabalhador querendo novos desafios; seja o pai que deseja um melhor diálogo com o filho; o filho que quer entender a linguagem do pai; o professor, o diretor de escola e o pedagogo que precisam entender esse universo estudantil e da educação; seja o casal que quer aquecer o relacionamento.
Jairo de Paula fala de tudo isso com propriedade porque aplica em suas palestras suas próprias vivências como pai, filho, professor, aluno, trabalhador, desempregado, patrão, marido e, essencialmente, de homem...
Ele, sem dúvida, está entre os profissionais que mais se destacam no meio e já foi reconhecido por entidades do segmento como um dos melhores palestrantes do país. E o seu diferencial está na proximidade com seu público.
“Não adianta chegar com uma palestra fechada e sem recursos para ir para um ou outro lado. Dessa forma, nem se sai do lugar. O público é a melhor bússola. É ele que fornece o norte para onde vai nossa conversa. Ganham eles e, principalmente, ganha o palestrante como pessoa e profissional. É essa troca que o diferencia. É essa simbiose que faz com que ele sinta prazer pelo seu trabalho”, afirma Jairo de Paula.
“Não sou um palestrante motivacional, sou um palestrante motivado.”
Jairo de Paula

Prof. Jairo de Paula - Escritor - Membro da Academia Brasileira Maçônica de Letras - Cadeira 33; Palestrante e conferencista internacional. Mestrado em educação, Pós-Graduado em marketing empresarial, Graduado em Economia. Personal Life COACHING, pela Sociedade Brasileira de COACHING. Especialista em artes cênicas e musicoterapia. autor de 15 livros, entre eles o best-seller "Uma Marca Chamada VOCÊ". E-mail:jairo@jairodepaula.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog Jairo de Paula | by TNB ©2010